Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Você confere sua conta de luz? Alertamos sobre cobrança indevida, aprenda

Icms indevido - Tust/Tud.

Voc confere sua conta de luz Alertamos sobre cobrana indevida aprenda

No cálculo do ICMS, o governo deveria tributar apenas o valor da energia elétrica. Material Jurídico para advogado - informações pelo whatsapp 13988154649.

Ao invés disso, ele calcula o ICMS sobre o valor da energia e sobre a TUSD e TUST.

Estas fazem parte de um valor cobrado pelas empresas de distribuição de energia para remunerar instalações, equipamentos e componentes da rede de distribuição portanto, às operações anteriores à consumação de energia.

Material Jurídico para advogado - informações pelo whatsapp 13988154649.

Procure um advogado para realizar o ajuizamento de ação judicial pleiteando o reembolso, em dobro, dos valores indevidamente cobrados, também dos cinco anos anteriores, com juros e correção monetária, que a concessionária realize as cobranças futuras com atenção às normas correlatas, sob pena de aplicação de multa a ser revertida em prol do consumidor e ainda indenização por danos morais, como medida punitiva pela manifesta má-fé da companhia energética.

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2116
  • Seguidores668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações241
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/voce-confere-sua-conta-de-luz-alertamos-sobre-cobranca-indevida-aprenda/437366872

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)