Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    GCM acusado de matar ajudante geral tem prisão temporária decretada pela Justiça

    Crime ocorreu sábado (24), na zona norte da capital

    A Justiça decretou hoje (27) a prisão temporária do Guarda Civil, de 46 anos, acusado de executar um ajudante geral, de 31, em uma feira livre da Vila Brasilândia, zona norte da capital. O crime ocorreu no último sábado (24) e o período de detenção é válido por 30 dias. Em interrogatório no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), o autor do homicídio afirmou ter atirado na vítima por estar sob efeito de cocaína e álcool.

    Vídeo mostrando a execução circulou pelas redes sociais e causou grande impacto pela frieza do ato. O crime foi registrado às 7h de sábado (24/10), na rua Hélcio da Silva, onde funciona a feira livre. Os PMs que atenderam a ocorrência acionaram a equipe de investigação da 1ª Delegacia da Divisão de Homicídios do DHPP, que identificou o autor.

    “Ela sabia que estava sendo procurado pelo DHPP e decidiu se apresentar à Polícia”, contou o diretor do DHPP, Fábio Pinheiro Lopes. O CGM disse no interrogatório que bebia cerveja com o amigo e usava drogas desde às 5h30min. “Se ele usou álcool e tóxico, não poderia estar armado, ainda mais com uma arma da corporação”, afirmou o diretor.

    O indiciado não apresentou motivo para o assassinato e afirmou possuir antecedentes pelo uso de bebidas alcoólicas. O guarda civil foi indiciado no crime de homicídio qualificado, por motivo torpe (desprezível) e foi encaminhado para a cadeia do 2º Distrito Policial (Bom Retiro). A arma usada no crime, de propriedade da GCM de São Paulo, foi apreendida para perícia.

    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2113
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gcm-acusado-de-matar-ajudante-geral-tem-prisao-temporaria-decretada-pela-justica/1111770714

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)