Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    A ação foi realizada na cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo

    Os integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão sempre preparados para garantir a segurança da população paulista e salvar vidas. E, no último sábado (15), em uma ação que vai além do combate à criminalidade e proteção da fauna e flora, uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) salvou a vida de uma criança engasgada no litoral sul.

    Os policiais estavam em serviço pela sede do batalhão, no bairro Santa Rosa, na cidade de Guarujá, quando foram surpreendidos com a chegada de uma mulher que carregava no braço a filha, de 4 anos de idade, que estava desmaiada após ter sofrido engasgamento, enquanto comia pipoca em casa.

    Imediatamente os cabos Dinarte, Frazão e Eduardo realizaram a manobra de Heimlich que, ensinada no curso de formação da Escola Superior de Soldados (ESSd), consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas pela descompressão do diafragma. Para isso a menina foi apoiada nos braços de um dos PMs, que deu leves tapinhas em suas costas para que ela conseguisse expelir o alimento.

    E seguida, a equipe assumiu a viatura e deslocaram com a criança e familiares a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) instalada na rodoviária da cidade. No trajeto a todo momento foram realizadas manobras de reanimação, vindo a vítima a apresentar notáveis melhoras. Na unidade de saúde, a criança recebeu atendimento médico especializado e já passa bem.

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2109
    • Seguidores666
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/a-acao-foi-realizada-na-cidade-de-guaruja-no-litoral-sul-de-sao-paulo/1353858462

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)