Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Santo André faz parceria com Polícia Civil para sediar audiências de mediação - Necrim.

A sede do Procon Santo André passou a abrigar nesta quinta-feira (17/2) audiências do Núcleo Especial Criminal (Necrim), órgão da Polícia Civil que promove a solução de conflitos de interesse decorrentes de crimes de menor potencial ofensivo.

Ao realizar mediações em busca de acordos entre as partes, o Necrim evita que casos tenham que ser resolvidos na Justiça, auxiliando assim a desafogar o Judiciário. As audiências serão realizadas na sede do Procon Santo André uma vez por semana, sempre às quintas-feiras.

“A parceria entre o Procon e a Polícia Civil visa a aproximação das instituições, bem como promover e dar agilidade na resolução de infrações de menor potencial ofensivo, além dos crimes contra as relações de consumo”, afirmou a diretora do Procon Santo André, Doroti Cavalini.

As audiências do Necrim eram realizadas anteriormente no 4º Distrito Policial de Santo André. Com a mudança de local, as mediações passam a ocorrer em um ambiente neutro, o que torna o processo de resolução de conflitos mais efetivo.

Serviço – O Procon Santo André está localizado na Avenida José Caballero, 143, na Vila Bastos. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta, das 10h às 16h, mediante agendamento.

www.seucriminalista.com

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2114
  • Seguidores668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações20
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/santo-andre-faz-parceria-com-policia-civil-para-sediar-audiencias-de-mediacao-necrim/1548938323

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)