Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Após furtos, homem coloca faixa em casa de SP: 'Vagabundos sem futuro'

Último furto aconteceu na véspera de Natal do ano passado. Proprietário pede que 'ladrões e psicos' fiquem longe do imóvel.

Os constantes furtos a uma residência levaram um morador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, a colocar uma faixa na frente da própria casa, apelando aos criminosos que evitem invadir o local novamente.

De acordo com o dono da residência, que preferiu não se identificar por medo de represálias, o problema existe há anos e, até o momento, nenhuma providência foi tomada.

"Recebi essa casa de herança e passei a morar lá e a tomar conta do local. No entanto, não é possível viver na área. Trabalho em Santos e perdi as contas de quantas vezes eu voltei para casa e me dei conta de que algo havia sido furtado", explica.

Em um dos episódios, o homem conta que no Natal de 2012 os criminosos furtaram toda a fiação elétrica da residência e chegaram a levar até o quadro de luz da casa, que fica no bairro Guilhermina. A vítima afirma ter feito boletim de ocorrência após todos os crimes.

Aps furtos homem coloca faixa em casa de SP Vagabundos sem futuro

Por conta da alta incidência de assaltos, o comerciante se mudou do local e passou a morar com a mãe, em Santos. Mesmo assim, ele continuou responsável pelo imóvel e tentava mantê-lo seguro. No entanto, na véspera de Natal de 2015, houve a gota d'água para o proprietário.

"Pouco tempo antes, coloquei trancas e reforcei a segurança na casa. Viajei para o litoral norte e, na volta, decidi passar na casa. Mais uma vez haviam furtado diversos objetos e eletrodomésticos do local. Fiquei revoltado e decidi tomar essa atitude", explica ele sobre a faixa.

O comerciante conta que a repercussão do caso, principalmente após as fotos serem divulgadas nas redes sociais, deixou ele assustado. "Eu não quero aparecer ou ficar famoso por conta disso. É triste ver essa situação, mas é um retrato do nosso país. É muita insegurança. Creio que muita gente passe por isso também. Essa faixa simboliza toda a minha revolta", desabafa.

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2109
  • Seguidores666
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações544
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/apos-furtos-homem-coloca-faixa-em-casa-de-sp-vagabundos-sem-futuro/296220940

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)