Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Evite a busca e apreensão de seu veículo

Uma grande parcela das buscas e apreensões e reintegrações de posse ocorridas no Território Nacional são totalmente ilegais pelos seguintes motivos:

Evite a Busca e Apreenso de seu Veculo

1. Comissões, taxas e tarifas são inclusas ao valor financiado, sem conhecimento do consumidor, fazendo com que as prestações fiquem em média vinte por cento mais onerosas ao consumidor.

2. Os juros de mora cobrados nas prestações em atraso também calculados e cobrados de forma totalmente unilateral e majorados demonstrando abusividade;

3. Os protestos das prestações em atraso são feitos em cartórios de outros estados, impedindo assim que o consumidor seja devidamente notificado.

Como é realizada a busca e apreensão ou a reintegração de posse?

A financeira entra com ação geralmente a partir da 3ª prestação em atraso (porém pode entrar mesmo com uma em atraso) pedindo ao juiz que seja expedido ao oficial de justiça o mandado. De posse do mesmo o oficial vai até o endereço do consumidor, e leva o veículo.

Após isso, abre-se ao consumidor um prazo de 3 dias para pagar a dívida e ou 15 dias corridos para apresentar defesa através de um advogado. Geralmente o oficial de justiça vai acompanhado de um funcionário do escritório de cobrança para esse procedimento.

O que fazer?

Sempre buscar um acordo é a melhor opção, em caso negativo procure um advogado de sua confiança.

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2109
  • Seguidores666
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2383
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/evite-a-busca-e-apreensao-de-seu-veiculo/310499911

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)