Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Senado discute regulamentação de parcerias público-privadas em presídios

A superlotação e a terceirização foram apontadas por especialistas como facilitadoras da rebelião no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Amazonas.

Senado discute regulamentao de parcerias pblico-privadas em presdios

O Senado discute uma proposta que tem como objetivo melhorar as condições dentro das prisões e fortalecer a segurança (PLS 513/2011).

O projeto, de autoria do senador Vicentinho Alves (PR-TO), regulamenta as parcerias público-privadas na construção e administração de presídios e foi modificado para proibir que as atividades essenciais sejam terceirizadas.

Assim, segurança, custódia, escoltas, vigilância, recaptura de presos, controle de rebeliões e assistência social e jurídica aos presos serão funções exclusivas de servidores públicos de carreira, como explica o repórter da Rádio Senado Roberto Fragoso.

  • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
  • Publicações2116
  • Seguidores668
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações263
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/senado-discute-regulamentacao-de-parcerias-publico-privadas-em-presidios/417461747

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)