Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Advogado apresenta carta dos pais de Bárbara para pedir liberdade de Ricardo França

    A defesa do estudante de educação física, Ricardo Brandão, acusado de matar a namorada Bárbara Wsttany Amorim Moreira de 21 anos em um acidente na noite de sábado (11), no bairro Cabreúva afirmou nesta quarta-feira (15), que o cliente teria tentado socorrer a jovem, mas sem sucesso, e que não teve a intenção de matar Bárbara.

    O advogado, João Ricardo Batista de Oliveira, disse que irá tentar pela revogação da prisão preventiva de Ricardo, para que ele responda por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e não homicídio doloso. Ele ainda afirmou que o estudante tentou socorrer a namorada saindo do carro correndo para ajudá-la, citando as imagens das câmeras de segurança que flagraram o acidente.

    Uma nota da família da jovem distribuída pelo advogado a imprensa, nesta quarta (15). Na nota, os pais da jovem afirmam o apreço que tem pelo estudante e que o acidente teria sido uma ‘fatalidade’. Ainda segundo a carta distribuída o momento é de dor e não de procurar culpados e sim de união.

    Por fim, a família pede na carta respeito a dor que sentem e também a dor do Ricardo, que nunca quis que isso (acidente) tivesse acontecido. O estudante teve a prisão preventiva decretada, na noite de segunda-feira (13).

    Foi dado um prazo de 48 horas para a defesa do estudante para a apresentação de exames de sangue para se saber sobre o estado de embriaguez do rapaz quando do acidente, que matou Barbara já que no carro foram encontradas garrafas de cerveja.

    A defesa havia pedido para que Ricardo respondesse o processo em liberdade alegando que o réu tem residência fixa, trabalho lícito, entre outros requisitos que podem ajudá-lo a conquistar a liberdade provisória. A defesa afirma que Ricardo está bastante abalado com a situação. “Está muito sensibilizado, até porque eles tinham um relacionamento há mais de oito anos”, explicou o advogado.

    O acidente

    O acidente ocorreu às 20h17 de sábado (11). As imagens de câmera de vigilância da região, mostram o Peugeot em alta velocidade pela rua 11 de Outubro, bairro Cabreúva.

    Ricardo teria perdido o controle do carro quando passou por uma saliência no cruzamento da rua Jacarandá. Em seguida, o carro colide na parede de uma residência e capota. Bárbara estava no banco do passageiro e foi arremessada para fora do veículo. Ela teve esmagamento de crânio e morreu.

    No carro, de acordo com a polícia, foram encontradas quatro garrafas de cerveja 600 ml e uma garrafa fora do veículo. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) se manifestou contra a liberdade, sob a justificativa de que, caso ele fosse solto, passaria a sensação de insegurança à população.

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2116
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-apresenta-carta-dos-pais-de-barbara-para-pedir-liberdade-de-ricardo-franca/875250771

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)