Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Finalmente | Felipe Neto | Ministério Público aceita denúncia de Antonia Fontenelle

    Primeiro: PARABÉNS ANTONIA FONTENELLE!


    O Ministério Público Federal aceitou a denúncia da youtuber Antonia Fontenelle contra um controverso livro de Felipe Neto. Na ação, Antonia pede ao Ministério Público do Rio de Janeiro que retire de circulação a publicação “Felipe Neto: A trajetória de um dos maiores youtubers do Brasil”. Ela defende que há conteúdos impróprios para o público infanto-juvenil.

    Os representantes da atriz e empresária alegam que na página 25 da publicação há uma ‘brincadeira’ chamada “Casa, mata ou trepa”. Nela, Felipe sugere que o leitor escolha pessoas famosas, como o ator de filmes adultos Kid Bengala, para realizar as ações propostas.

    Após análise do trecho citado, o procurador da República Felipe Fritz Braga entendeu que há indícios de crime e despachou a ação para o Ministério Público do Distrito Federal dar continuidade às investigações.

    Além do MPF, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos também acatou à ação de Antonia, reconhecendo que há possibilidade de crime na publicação. Os documentos foram enviados para análise da Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

    Antonia Fontenelle comemorou a vitória nas redes sociais e fez um agradecimento especial à ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves.

    – Com fé em Deus, na justiça e nos homens de bom senso, alcançaremos nosso objetivo que é restabelecer no mínimo o bom senso. Gratidão. É preciso dizer que Além do MP, a Ouvidoria Dos Direitos Humanos também aceitou a denúncia. Obrigada Damares Alves pelo trabalho incansável que a ministra vem fazendo pra proteger nossas crianças – escreveu.

    • Sobre o autorAvaliação do seu caso | Atuamos 24 Horas | Ligue: (13) 99104-6327
    • Publicações2116
    • Seguidores668
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2150
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/finalmente-felipe-neto-ministerio-publico-aceita-denuncia-de-antonia-fontenelle/908602316

    Informações relacionadas

    Osmar Malta, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Ação de despejo c/c cobrança de aluguéis

    Paulo Antonio Papini, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Luís Roberto Barroso tem a obrigação moral e intelectual de debater com Olavo de Carvalho

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)